A promessa, uma promessa de vida

Atividades para Escoteiros, por Blog Escoteiro | | | 0 comentários »

Promessa escoteira

A saudação da Promessa Escoteira.

A saudação da Promessa Escoteira.

A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.

Promessa Original

(Versão traduzida escrita por Lord Baden-Powell, em inglês).

"Pela minha honra, eu prometo que farei o meu melhor, para cumprir meu dever para com Deus e o Rei, ajudar os outros em todas as ocasiões e obedecer à Lei Escoteira."

Versão Brasileira

Quer saber ? Visite o nosso Post sobre

A Promessa do Lobinho
Prometo fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, obedecer a Lei do Lobinho e praticar todos os dias uma boa ação.
A Promessa Escoteira (para os ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro)
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para estrangeiros desses Ramos
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus, a minha Pátria e o Brasil, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.
A Promessa Escoteira para os Escotistas [1]
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e e servir à União dos Escoteiros do Brasil.

0 comentários