Escoteiro NÃO vende biscoitos!!!

Atividades para Escoteiros, por Blog Escoteiro | | | 0 comentários »

Escoteiro não vende biscoito

      Após conhecer de perto o movimento escoteiro, Caio Villas Boas Rodrigues, de 14 anos, parou de se incomodar com as piadinhas dos colegas de escola. “Eles acham que o escoteiro só vende biscoitos, como nos filmes, e ainda ficam tirando sarro do nosso uniforme. Só que, hoje, isso não me incomoda mais”, disse o adolescente, que participa do movimento há sete anos.

      Para a guia Priscila Riccardi, de 16 anos, o preconceito ainda é um dos principais motivos que impedem a expansão dos grupos. “Os adolescentes acham que o uniforme é brega, mas depois que a gente faz parte, vê que a cor ou o modelo da roupa que a gente veste não é o mais importante”, contou a jovem, que ingressou no movimento com o incentivo do pai.
“Sempre achei que escoteiro era aquela pessoa que ficava no meio do mato, mas, depois de participar das atividades, percebi que envolve muito mais que isso”, ressaltou.

      Por acreditar nesse movimento, a confeiteira Maria Cristina Munhoz não se incomodou com a entrada dos três filhos no grupo de escoteiros Dom Bosco. “Os escoteiros auxiliam muito na formação dos jovens e os transformam em pessoas mais engajadas”, disse. A filha mais nova dela, Maria Isabel Munhoz, de 10 anos, concorda.

      “Já aprendi muitas coisas legais lá e indico para todos os meus colegas. Até distintivos já ganhei”, ressaltou a lobinho. Já para Maria Celeste, diretora presidente do Dom Bosco, sua entrada para o grupo foi um desafio pessoal. “Meu filho Caetano, de 11 anos, tem síndrome de Down e entrei para ajudar na inserção dele no grupo. Hoje, percebi que ele consegue se adaptar em todas as atividades e isso é muito importante para mim.” Além de Caetano, ela também é mãe do escoteiro Caio. “O movimento escotista é uma escola de formação de caráter.”

0 comentários